Diversidades

É por esse motivo que na sua casa NÃO pode faltar o limão cortado em cruz, com sal dentro

Saiba como é extraordinário o poder medicinal do limão.

ANÚNCIOS

O limão é uma fruta cítrica riquíssima em fibras solúveis e vitamina C, além de tudo isso ainda é um potente antioxidante que são substâncias que inibem a ação dos radicais livres sobre as células.

Já as fibras solúveis são importantes para diminuir o apetite e regular o intestino, muitas pessoas não fazem ideia do quão rico é o limão para a nossa saúde.

O limão é um forte aliado na absorção do ferro contido na alimentação, ajuda a elevar o  sistema imunológico, previne o AVC, ajuda no tratamento de enfermidades cardiovascular e respiratórias.

Como dito acima, os benefícios do fruto do limoeiro para qualidade de nossa saúde são incontáveis e por conta disso mesmo precisamos usar todo o fruto com ciência e sabedoria visto que do limão nada se joga fora, nem mesmo a casca.

ANÚNCIOS

Continue com a leitura após a imagem e descubra como se beneficiar de todas as propriedades do limão, principalmente se cortado em forma de X com sal dentro.

Confira a seguir a receita.\n\n

Confira!

Modo de preparo:

Separe de 4 a 6 limões e com muito cuidado faça cortes profundo em formato de X em cada um deles, feito isso, pegue uma boa quantidade de sal grosso ou sal marinho e preencha os espaços do limão e ao final coloque-os em um frasco de vidro com tampa.

ANÚNCIOS

Pronto, agora é só tapar o vasilhame de vidro e deixar apurando por três dias. Terminado esse prazo, abra os limões e retire toda a polpa dos limões deixando só a casca que já estará fermentada.

Agora é só usar a casca fermentada do limão como quiser nas refeições, nos pratos ou saladas.

Sobre o Autor

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.