Nesta última segunda-feira, dia 5 de agosto, uma criança de apenas 3 anos de idade morreu após ter se afogado na piscina de um hotel, na região de Foz do Iguaçu, no Paraná.
E diante do ocorrido, a mãe da criança, Viviane Fidelis, fez um duro desabafo em suas redes sociais e declarou o seguinte: “Deus me abandonou! Tirou de mim a alegria, a cor, a vontade de viver”. Seu filho se chamava Gustavo e não sobreviveu.
Viviane é de Curitiba. E além de seu filho mais novo, ela e o marido são pais de uma menina. Os quatro se encontravam de férias na localidade quando a tragédia aconteceu e tirou a vida do menino.
Gustavo caiu na piscina do estabelecimento e morreu apenas dez dias antes de completar quatro anos de idade. Sua morte deixou a muitos abalados, afinal, se tratava de uma criança pequena.
Diante do ocorrido, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Os hóspedes estavam tentando reanimar a criança até a chegada do socorro.
Quando o socorro chegou, realizou manobras de reanimação por cerca de uma hora. Após um período, Gustavo conseguiu voltar a respirar e foi intubado, mas acabou sofrendo duas paradas cardiorrespiratórias e precisou ser encaminhado para um hospital.
Seu sepultamento aconteceu nesta última quarta-feira, dia 7 de agosto, em um cemitério da localidade de Curitiba. O caso continua a ser investigado para tentar entender o que teria levado ao seu afogamento.