Um crime hediondo contra uma adolescente de 14 anos ganhou uma enorme repercussão após se tornar manchete nos principais portais de notícias do Brasil. A polícia prendeu o suspeito pelo crime.
A genitora da jovem modelo Ana Clara dos Santos, que infelizmente faleceu no domingo passado (21) após ser atingida por um disparo no pescoço, teve uma conversa telefônica com a filha poucos minutos antes do trágico acontecimento.
Ana Cleres Matos relatou ter realizado uma chamada de vídeo com sua filha aproximadamente às 18h05. De acordo com as investigações em curso, constatou-se que a modelo deixou sua residência na companhia do indivíduo suspeito de ser o responsável por seu assassinato por volta das 19h.
O dispositivo móvel da filha permanece em local desconhecido. As autoridades policiais afirmam que o telefone da jovem pode fornecer pistas valiosas para desvendar o desenrolar dos eventos que culminaram no crime.
Além da chamada em vídeo realizada um dia antes do assassinato, a mãe relata ter tido um pressentimento negativo e ter compartilhado essa sensação com sua filha.
A reportagem teve acesso a uma captura de tela com um trecho da conversa, na qual ambas expressam palavras de afeto e a jovem menciona sentir uma grande saudade apertando seu coração.
“Jamais poderia imaginar que seria a nossa última conversa. Estava tomando banho quando ela me ligou. Era por volta das 6 da tarde. Ela disse que também iria tomar banho, iria ficar quietinha e dormir. Eu respondi: Fique quietinha minha filha, fica que é bom“, disse Ana Cleres.
A progenitora da vítima afirmou que jamais imaginou que aquela seria a última vez com que falaria com a filha. Antes de se despedir, Ana Clara pediu a benção à mãe que prontamente respondeu: “Deus abençoe minha filha, fica com Deus”.
De acordo com os relatos da mãe, Ana Clara tinha o sonho de se tornar uma modelo, mas não negligenciava seus estudos. Ana Cleres descreve sua filha como uma jovem animada, que apreciava fazer novas amizades e possuía uma educação exemplar.
A mãe também ressaltou que não tinha conhecimento sobre qualquer envolvimento da filha com companhias inadequadas.
Suspeito preso
No sábado (27), as autoridades efetuaram a prisão de um indivíduo de 22 anos sob suspeita de ser o responsável pelo homicídio de Ana Clara Santos Sandes, ocorrido no dia 21 na cidade de União (PI). A Polícia Civil do Piauí continuava em busca ativa para capturar um segundo suspeito envolvido no crime.