Curiosidades

Depois de comer, nunca faça estas 5 coisas

Se você se preocupa com sua saúde, precisa ler estas 5 coisas que não deves fazer após se alimentar.

ANÚNCIOS

É super comum as pessoas terem dificuldades para mudar certo hábito, mas para ter uma vida mais saudável é necessário mudar alguns destes hábitos, para se proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Para lhe ajudar, neste artigo você verá uma lista que especialistas fizeram de coisas que nunca devemos fazer logo depois de uma refeição. Leia atentamente cada uma delas e procure cuidar mais de sua saúde.

1. Beber chá com cafeína ou café

Quem não ama um bom e quente cafezinho após uma refeição? Muitas pessoas tem como costume diário. Porém, este hábito não é recomendável por conter cafeína. A cafeína do chá ou café se liga ao ferro dos alimentos de origem vegetal, o que pode ser muito ruim para as pessoas com anemia, e portanto, só devem beber chá com cafeína ou café pelo menos uma hora depois de comer.

2. Fazer atividade física

ANÚNCIOS

Sim, por longos anos muitas pessoas ouviram isto, que era ideal fazer uma caminhada após as refeições, mas sinto lhe informar que isto não é nada recomendado e vou lhe explicar o porquê.

A atividade física logo depois da refeição vai dificultar seu sistema digestivo de absorver os nutrientes da refeição. O que recomenda-se então nesses casos, é uma caminhada leve e agradável, porém que não se faça nenhum esforço, e que seja realizada apenas após 30 minutos depois de se alimentar.\n\n3. Consumir frutas

Vai uma bananinha após o almoço? Quem não gosta não é mesmo? Mas infelizmente não trago uma boa notícia. O nosso organismo é capaz de digerir frutas muito rapidamente. Quando ingerimos uma fruta logo após a refeição, ela vai diretamente ao nosso estômago já digeridas e se misturam lá com alimentos cujo processo de digestão é mais lento.

ANÚNCIOS

Resultado disso é que pode fermentar e liberar gases e toxinas, o que será muito prejudicial. Em resumo: coma frutas com o estômago vazio duas horas antes ou depois de uma refeição.

4. Dormir logo depois de comer

A famosa sesta pode ser muito prejudicial a saúde, principalmente, quando na posição deitada, pois prejudica a ação dos sucos gástricos, impedindo-os de fazer o trabalho deles.

O motivo de não poder, é que quando estamos dormimos, todas as funções do corpo estão “dormindo” em conjunto com o nosso cérebro. Por isso não é recomendado adormecer logo depois de comer.

ANÚNCIOS

O recomendado é somente após 30 minutos depois que já ingeriu toda a refeição.

5. Tomar banho

Tomar banho após as refeições prejudica muito pelo fato de que quando a água escorre por nosso corpo, ela desloca sangue para todo o corpo., diminuindo assim a quantidade de sangue que o estômago precisa para trabalhar bem logo após a refeição, prejudicando o sistema digestivo.

Sobre o Autor