Datena surpreendeu ao lembrar de um imbróglio jurídico que terminou com a perda de um imóvel para a Record. Como o apresentador explicou, ele perdeu uma ação movida pela emissora e usou o apartamento para quitar o valor de indenização.
A revelação foi feita em conversa com a apresentadora Cátia Fonseca, num momento em que eles falavam sobre imóveis e apartamentos na praia. Datena então se lembrou de uma propriedade que chegou a ter mas perdeu.
“Eu quase comprei aquele do Silvio Santos lá [condomínio]. Eu tinha também, mas lá eu não comprei. Lá a Record me tomou a casa numa ação judicial [risos]. Me tomou não, eu perdi a casa numa ação judicial. Era bacana. Mas, quando a gente erra a gente tem que cumprir com a lei. E eu sou cumpridor com a lei.”
O erro ao qual Datena se referia foi a saída da emissora antes do fim do contrato. O apresentador deixou a Record antes do que determinava o contrato e acabou sendo alvo de uma ação por parte da empresa.
O imóvel acabou sendo usado para resolver o imbróglio, o que encerrou o processo.
Datena foi apresentador da Record por alguns anos e agora segue na TV Band, onde comanda o Brasil Urgente.
Datena é um dos apresentadores mais tradicionais desse tipo de programa na televisão brasileira, um formato que também encontrou espaço na Record, no SBT e na RedeTV.