Notícias

Crianças da mesma escola do RJ são encaminhadas para UPA com suspeita de veneno no organismo; uma delas não resistiu

As crianças foram encaminhadas para uma UPA e uma delas não resistiu.

ANÚNCIOS

Nesta última segunda-feira, duas crianças foram encaminhadas para uma unidade de saúde, na região de Del Castilho, no Rio de Janeiro, com suspeita de terem sofrido de envenenamento.

Infelizmente, uma das crianças, identificada pelo nome de Ythallo Rafael Tobias Rosa, de 6 anos de idade, não resistiu e faleceu enquanto ainda estava no local, após ter sido vítima de uma parada cardiorrespiratória.

ANÚNCIOS

O outro menino, de 7 anos de idade, foi transferido em estado grave para outra unidade de saúde, onde permanece internado e está sob os cuidados médicos.

Assim que chegaram no local com as crianças internadas, os familiares trocaram informações e descobriram que ambos estudavam na mesma escola. De acordo com o pai do menino, o laudo médico apontou a presença de chumbinho no organismo das crianças.

A suspeita do pai é que o menino tenha ingerido algo contaminado assim que retornava da escola. Contudo, as investigações ainda estão sendo realizadas para saber o que aconteceu.

“Não sabemos se ele ingeriu algo no caminho, se algum amiguinho deu lanche, ou se comeu algo na escola. O médico confirmou o envenenamento e identificou chumbinho no organismo dele”, declarou o pai ao dar entrevista.

ANÚNCIOS

Através de uma nota oficial, a Secretaria Municipal se manifestou e disse que a desinsetização das escolas é feita com material especifíco que não conta a presença de chumbinho. Além disso, foi dito que Ythallo não frequentava a escola há dois dias.

O outro aluno, Benjamim, frequentou as aulas normalmente, sendo visto ao sair no final do turno escolar. Ambos os meninos chegaram em estado grave na unidade de saúde, e infelizmente, Yhallo, não resistiu.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.