A vida de um menino de apenas seis anos, Arthur, foi tragicamente interrompida nesta semana. A razão? O furor descontrolado de um vizinho, no município de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.
Alessandro Pereira dos Santos, 44 anos, é o autor confesso do crime. Acusou a mãe de Arthur de encobrir a traição de sua ex-namorada. Esperou o momento de atacar a família enquanto residia próximo a ela.
O ataque ocorreu quando a avó de Arthur, Maria José, e sua prima, Evelin, de 16 anos, saíam de casa. Alessandro desferiu golpes de faca contra todos.
Os gritos de socorro de Maria José e Evelin fizeram Alessandro fugir. Mesmo ferida, Maria José conseguiu levar Arthur e Evelin ao hospital.
A tragédia se concretizou quando Arthur não resistiu aos ferimentos, morrendo antes do atendimento médico. Claudivan, pai de Arthur, relata que Alessandro repetia: “Ela vai me pagar”.
Quando a polícia deteve Alessandro, ele tinha um cartaz que dizia: “Tudo isso foi por causa da minha namorada que vocês ficaram escondendo aqui dentro. A Gilda que vocês ficaram ajeitando pro Rodrigo”. No entanto, a mãe de Arthur afirma que nem conhecia a mulher mencionada.
O caso, agora nas mãos das autoridades, revela um rancor desmedido que culminou em uma tragédia sem sentido, tirando a vida de um inocente menino de seis anos.