Na região de Sapé, na Paraíba, uma criança de apenas 2 anos de idade morreu após ter recebido uma descarga elétrica. A trágica situação ocorreu neste último domingo, dia 29 de outubro, na casa em que a criança morava, na localidade de Santa Marina.
Segundo informações que foram fornecidas pela família diante do caso, o menino estava mexendo em uma extensão elétrica quando foi repentinamente atingido pela descarga. A família agiu de maneira desesperada, rapidamente encaminhada para uma unidade de saúde da cidade.
Contudo, apesar dos esforços da família, a criança não conseguiu resistir a gravidade do caso. O menino recebeu o atendimento dos profissionais de saúde do Hospital Metropolitano Dom José Maria, em Guarariba.
Nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, chegou a ser divulgado que a mãe da criança foi até o IML (Instituto Médico Legal) para buscar o corpo do menino. De acordo com o que foi divulgado, o velório e o enterro da criança devem acontecer na região de Sapé, local em que a família mora e que o menino morava.
Por enquanto, a identidade da criança não foi divulgada pelas autoridades ou pelos canais de comunicação. E neste momento, a grande maioria está buscando prestar apoio aos familiares que perderam uma pessoa tão jovem.
Quando se trata de equipamentos elétricos e crianças, é necessário extrema atenção e cuidados, pois os pequenos são naturalmente curiosos e inocentes.