Deylilane Alves Santos Conceição, de 34 anos, perdeu sua vida após ter sido golpeada várias vezes com uma chave de fenda pelo seu ex-companheiro, Gedeon da Conceição, de 37 anos.
Ela será enterrada na região de Parnarama, no Maranhão. A mulher foi morta nesta última quinta-feira, dia 3 de agosto, após deixar na escola, em São Sebastião, o filho que tinha com Gedeon.
A vítima chegou a ser encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), da região, mas não conseguiu resistir aos ferimentos e teve o seu falecimento confirmado pouco tempo depois.
Gedeon e Deylilane ficaram juntos pelo período de dezesseis anos e tiveram o relacionamento marcado por violência, de acordo com o último boletim de ocorrência que foi registrado por ela.
Porém, devido ao medo que tinha do ex-companheiro, a cozinheira temia colocar um fim no casamento. A auxiliar de cozinha já tinha medidas protetivas contra Gedeon, mas mesmo assim ela foi morta por ele.\n\nTestemunhas que presenciaram o crime contaram que ela ainda tentou desviar de seu companheiro, porém acabou sendo golpeada por vários lados.
Gedeon teria se aproximado da vítima, tido uma discussão ríspida com ela e logo avançou para cima da cozinheira, a atacando com golpes de chaves de fenda.
As pessoas que presenciaram o crime conseguiram deter Gedeon após o crime ter sido cometido e ele foi preso em flagrante. O homem confessou que já tinha tentado tirar a vida da ex-companheira outras vezes.