Falecida em maio de 2019, a irmã Wilhelmina Lancaster, deixou um grande legado para o catolicismo e muita saudade entre as freiras beneditinas de Maria e féis das igrejas católicas por onde passou.
Após 4 anos de seu falecimento, o corpo da irmã Wilhelmina Lancaster, foi desenterrado na última quinta-feira, dia 18 de maio de 2023, para ser colocado no altar da capela como é de costume, e deixou todos em choque ao notar que os restos mortais da freira estavam preservados.
De acordo com testemunhas, os cabelos, cílios, sobrancelhas e rosto da freira estavam em perfeitas condições e todo o seu corpo estava com o mínimo de sinais de composição.
O caso causou impacto entre todos moradores da região que após tomar ciência do ocorrido foram até a capela do convento para ver com seus próprios olhos o fato que está sendo relatado por muitos como um verdadeiro milagre divino.
Confira a seguir, algumas fotos do corpo da freira, no após ser desenterrado, no dia 18 de maio de 2023, quatro anos após ser sepultado.\n\n
Uma multidão de devotos, fiéis católicos e outras pessoas, viajaram para a pequena cidade de Gower, nos Estados Unidos, para ver o corpo intacto da irmã Wilhelmina, que faleceu aos 95 anos de idade, no convento.
Em entrevista à TV local, o bispo James Johnston disse que haverá investigação afim de que a integridade dos restos mortais da freira sejam preservados.