Famosos

Causa do óbito de Tina Tunner é divulgado e deixa uma legião de fãs comovidos, afirma jornal

A morte da ‘Rainha do Rock’ caiu como uma bomba no mundo da música.

ANÚNCIOS

Nesta última quarta-feira (24), o mundo entrou em choque com a notícia da morte da cantora Tina Tunner, considerada a ‘Rainha do Rock Mundial’.

Uma mulher forte, além de seu tempo que mudou sua história de vida ao se impor e se fazer respeitar por seu talento, inteligência e com uma voz única que ficará marcada para sempre na cabeça de seus milhões de fãs.

De acordo com os representantes da falecida cantora Tina Turner, de 83 anos, foi confirmado ao jornal britânico The Daily Mail que ela faleceu em sua residência em Küsnach, Suíça, devido a causas naturais.

Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’, morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo“, afirma a nota oficial.

ANÚNCIOS

Origem humilde

Nascida em Nutbush, Tennessee (EUA), em 26 de novembro de 1939, Anna Mae Bullock, proveniente de uma família batista, descobriu seu talento vocal quando criança, ao participar do coral da igreja.\n\nDurante o final dos anos 1950, enquanto frequentava o ensino médio em East St. Louis, Illinois, ela deu início à sua carreira. Foi em 1957 que Anna Mae, conhecida mais tarde como Tina Turner, começou a cantar junto ao grupo Kings of Rhythm, liderado por Ike Turner, a quem ela conheceu no Manhattan Club de East St. Louis, onde sua irmã Alline trabalhava como garçonete.

Após consolidar sua posição como a icônica Rainha do Rock’n Roll, Tina Turner foi homenageada em 1991 com sua inclusão no Hall da Fama do Rock. Em 1995, ela decidiu mudar-se para a Suíça ao lado de Erwin Bach, produtor e empresário alemão, com quem mais tarde se casou em uma cerimônia budista, em 2013.

No mesmo ano, Tina obteve a cidadania suíça. Em 2018, enfrentando um diagnóstico de câncer no intestino e insuficiência dos órgãos, ela recebeu um transplante renal do marido.

ANÚNCIOS

Seguindo o comunicado do porta-voz de Tina Turner, está planejada uma cerimônia fúnebre privada, na qual estarão presentes amigos próximos e familiares.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.