Famosos

Considerado o homem mais bonito do Brasil, galã da Globo faleceu e apenas seis pessoas compareceram no velório

ANÚNCIOS

Apenas seis pessoas compareceram no velório do homem que chegou a ser eleito como ‘o homem mais bonito do Brasil’.

ANÚNCIOS

Em meados novembro de 1984, estreava o remake da novela ‘Jerônimo’, exibido no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Originalmente, a novela foi exibida na TV Tupi, em meados de 1970. As duas produções foram estreladas pelo mesmo ator.

Francisco di Franco nasceu em São Paulo. Ele chegou a ser esportista, participando de campeonatos de ciclismo e também trabalhou como mecânico de automóveis.

ANÚNCIOS

E enquanto consertava carros, conheceu o cineasta Amâncio Mazzaropi, que o convidou para realizar um teste de filmes. Com isso, ele estreou sua carreira artística em meados de 1959, com a produção Jeca Tatu.

Sua atuação chamou atenção positiva do diretor, que o convidou para realizar outros três trabalhos. Diante disso, o ator conseguiu se consagrar no cinema e apareceu em mais de quarenta produções cinematográficas.

Em pouco tempo, o ator expandiu sua carreira e passou a ser garoto-propaganda de diversas campanhas, tanto no Brasil quanto no exterior.

O seu sucesso foi tanto que ele chegou a ganhar o prêmio de ‘Homem mais bonito do Brasil’ em meados de 1972.

Porém, com o tempo, sua carreira foi esfriando e ele ficou afastado da televisão por muitos anos. Os seus últimos anos de vida foram vivenciados em São Bernardo do Campo, em São Paulo, trabalhando como servidor na prefeitura.

ANÚNCIOS

Ele morreu em meados de 2001, aos 62 anos, e em seu velório, apenas seis pessoas compareceram. Sua fama foi caindo no esquecimento.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.