Os componentes presentes no alho e sua grande concentração de zinco contribuem para o relaxamento e nos auxiliam a pegar no sono naquela noite de insônia, além de revigorar as nossas energias para encarar melhor o próximo dia. Um alimento muito antigo o dente de alho sempre foi usado como tempero de diversos pratos e componente ativo de milhares de remédios.
O alho é um familiar próximo da cebola e, ainda que seu cheiro não seja muito bom, é um dos temperos mais utilizados pelas pessoas em mundo. Na antiguidade, o alho era utilizado como um tempero para muitas preparações, repelente para insetos e, no mesmo momento, servia como antitóxico para expulsar os demônios.
Logo a seguir pretendemos relembrar suas maiores especialidades e um interessante tratamento que pode ser muito proveitoso para aqueles que têm dificuldades em pegar no sono.
Componentes nutricionais do alho
O alho se evidencia por sua pouca contribuição de calorias. Só para demonstrar, ele pode chegar a possuir até 100kcal á cada 100g. Porém, desde que seja ingerido em pequenas porções, ele não é um obstáculo para o peso do corpo. Além do mais, ele tem poucos carboidratos e proteínas que ajudam a melhorar o rendimento corporal e mental.
O alho também tem em suas composições minerais essenciais como o sódio, o potássio e o magnésio, e também vitaminas do complexo B. Entretanto, seus maiores benefícios são impostos a sua alta acumulação de componentes sulfurados, como a alicina.