Curiosidades

Conheça os benefícios de colocar um dente de alho sob o travesseiro

Você vai amar quando souber o motivo! Um dos mais fortes remédios naturais é o alho.

ANÚNCIOS

Os componentes presentes no alho e sua grande concentração de zinco contribuem para o relaxamento e nos auxiliam a pegar no sono naquela noite de insônia, além de revigorar as nossas energias para encarar melhor o próximo dia. Um alimento muito antigo o dente de alho sempre foi usado como tempero de diversos pratos e componente ativo de milhares de remédios.

O alho é um familiar próximo da cebola e, ainda que seu cheiro não seja muito bom, é um dos temperos mais utilizados pelas pessoas em mundo. Na antiguidade, o alho era utilizado como um tempero para muitas preparações, repelente para insetos e, no mesmo momento, servia como antitóxico para expulsar os demônios.

Logo a seguir pretendemos relembrar suas maiores especialidades e um interessante tratamento que pode ser muito proveitoso para aqueles que têm dificuldades em pegar no sono.

Componentes nutricionais do alho

O alho se evidencia por sua pouca contribuição de calorias. Só para demonstrar, ele pode chegar a possuir até 100kcal á cada 100g. Porém, desde que seja ingerido em pequenas porções, ele não é um obstáculo para o peso do corpo. Além do mais, ele tem poucos carboidratos e proteínas que ajudam a melhorar o rendimento corporal e mental.

ANÚNCIOS

O alho também tem em suas composições minerais essenciais como o sódio, o potássio e o magnésio, e também vitaminas do complexo B. Entretanto, seus maiores benefícios são impostos a sua alta acumulação de componentes sulfurados, como a alicina.\n\n

Maiores benefícios do alho

Mesmo que ele não condiga ser reconhecido como um componente milagroso para o nosso corpo, diversos de suas finalidades o deixam como um dos mais excelentes “superalimentos” que podem ser incluídos a um regime alimentar.

Pelos seus inúmeros ingredientes, ele é um ótimo complemento para amenizar diversos tipos de infecções, transtornos fisiológicos e dificuldades do sistema respiratório. De fato, visto que ele tem antioxidantes e componentes anti-inflamatórias, ele se torna um maiores parceiros da saúde cardiovascular.

ANÚNCIOS

Ajuda na elasticidade das artérias, diminuindo o acumulo do colesterol e, no mesmo momento, controla a elevação da pressão arterial. Ele também regula o fluxo sanguíneo e ótimo para a prevenção do envelhecimento precoce.

“(…) pode-se pressupor que o alho possui substâncias com uma ampla gama de ações, incluindo a antibacteriana e a antifúngica”

 

ANÚNCIOS

Revista Brasileira de Plantas Medicinais

 

O alho é um diurético super natural que destrói não somente a retenção de líquidos, no entanto, também o aumento de inflamação dos tecidos. Além do mais, foi confirmado que as pessoas que acrescentam o alho dentro de um projeto de alimentação saudável são capazes de perder mais peso em semelhanças com aqueles não o consomem.

Por que posicionar um dente de alho sob o travesseiro?

Depois de conhecer seus benefícios, abordaremos sobre um método simples que significa em posicioná-lo sob o travesseiro durante todas as noites. Esta antiga dica é usada para obter um sono tranquilo e profundo, principalmente em situações de pessoas que sofrem com problemas para dormir.

Seus ingredientes sulfurados do dente de alho se espalham juntamente com seu cheiro e, dessa maneira, executam um efeito relaxante que auxilia a ajudar a qualidade do sono. Embora seja um pouco difícil se acostumar com o cheiro seu forte, com o decorrer dos dias já ficará mais acostumado e ele não será mais um obstáculo, e será a melhor opção para combater a insônia.

Recomendamos incluir este método consumindo pelo menos, um dente de alho em jejum, podendo ser utilizado com um pouco de limão.

Método super natural com alho para ter um sono melhor

Ingredientes

  • 1 copo de leite (200ml)
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 colher de chá de mel de abelhas (7,5g)

Instruções

– Coloque o leite em uma panela, e em seguida o alho amassado e, então, deixe levantar fervura durante três minutos;

– Em seguida, desligue o fogo e aguarde descansar um pouco. Após coloque o mel e, em seguida, beba;

– O ideal é consumir 30 minutos antes de ir dormir para obter ótimos resultados.

Como vimos, além de ser um ótimo tempero, o alho também é um grande aliado para a nossa saúde, servindo para evitar as contínuas dificuldades de sono.

 

Sobre o Autor