O caso Daniel Alves ganha fortes repercussões após o último julgamento que ocorreu na Espanha, onde o jogador está preso, na última quinta feira, 8 de fevereiro.
Quase nenhum famoso se pronuncia sobre o caso. Procurado pela Record, quem decidiu prestar apoio ao amigo foi Robinho, que já foi condenado ao crime de estupro.
“Melhor eu não falar nada… Que Deus abençoe a vida do Daniel Alves”, disse ele dando a entender que mesmo apoiando o amigo, não quer ter muita interferência com sua opinião.
Robinho chegou a ser condenado a 9 anos de prisão sob acusação do crime de estupro coletivo em uma boate na Itália em 2013. A definição de onde cumprirá pena ainda não foi decidida.
Já no caso de Daniel, o jogador apresentou diferentes versões em sua defesa. A última ele alegou que estava bêbado no dia do ocorrido e teve sua versão confirmada por sua esposa.
EXCLUSIVO no #BalançoGeral: jogador Robinho é flagrado no litoral paulista e manda recado para Daniel Alves que acaba de ser julgado
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNIaw pic.twitter.com/pW09CItZDu
— Balanço Geral (@balancogeral) February 8, 2024
A acusação alega que a jovem que teria sido estuprada foi até o banheiro onde estava o jogador achando que lá seria uma porta que a levaria para fora da boate.
Caso condenado, Daniel poderá pagar um valor estipulado pela justiça espanhola em 150 mil euros para reduzir sua pena. Esse dinheiro chegou a ser dado pelo pai de Neymar para custear a tal redução, segundo site Uol. A informação não chegou a ser confirmada pelo jogador e nem pelo pai do jogador.