Curiosidades

Compreenda porque as mulheres estão colocando folhas de repolho nos seios

O repolho não serve somente para fazer uma salada, conheça seus verdadeiros componentes.

O repolho não pode ser somente associado como uma salada na hora da refeição. Por canta dos bioflavonoides, indóis, genisteína entre outras substâncias químicas em sua formação, ele tem recebido a adoração de inúmeras pessoas para as mais diferentes situações.

PUBLICIDADE

De acordo com um estudo produzido por cientistas chineses e divulgado no Asian Pacific Journal of Cancer Prevention, existe propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias no repolho, que produz no vegetal um enorme preventivo de doenças crônicas relacionadas ao estresse oxidativo, como o câncer e doenças na artéria coronária.

Já outra pesquisa divulgada no periódico Molecules revelou o aparecimento de componentes fenólicos do repolho, além de provar que o componente age como preventivo de câncer e cardiopatias. O que poucas pessoas conhecem é que o repolho pode ser utilizado como anti-inflamatório no tratamento de lesões. Ele tem sido utilizado há anos para o tratamento de inchaço e hematomas da pele. No entanto, com o aumento da tecnologia medicinal, seu funcionamento tem ficado esquecido.

PUBLICIDADE