Diversidades

Como bloquear, prevenir e tratar cárie dentária usando método natural – super simples, econômico e eficiente

Uma boca com cáries é sinal de que algo não está bem no organismo, as cáries são fruto de uma higiene oral errada.

Como já citamos na introdução, por meio das cáries, o organismo envia sinais de que algo está errado. Como se fosse um alerta de que tem algo no departamento do organismo que não está funcionando corretamente.

PUBLICIDADE

Geralmente a formação de cáries é resultado de uma higiene oral transcurada. Sem dúvidas um dos primeiros passos de prevenção é cuidar corretamente dos dentes, isto é, escovar os dentes após as refeições, usar fio dental, consultar com dentista etc.

Quanto mais limpa eu manter minha boca, melhor será a saúde dos meus dentes, essa é uma regra fundamental. Mas as cáries podem possuir outro fundo e podem ainda ser um alerta de algo errado no organismo.

As causas são várias, vão desde desequilíbrio hormonal, dieta pobre, falta de minerais na dieta, falta de vitaminas solúveis (A e D), má higiene bucal (como já citado) ou uma dieta rica em ácido fítico.

PUBLICIDADE

Abaixo enumeramos algumas dicas que você pode observar para prevenir cáries de forma natural, e pode ainda, inclusive, bloquear o desenvolvimento dessas cáries apenas respeitando as dicas abaixo, é simples, precisa apenas de empenho e atenção, mas acredite, vai valer a pena.