O pastor evangélico André Valadão foi alvo de críticas nesta semana após promover uma festa de Halloween. Feriado conhecido nos EUA, a data vem sendo importada no Brasil e dialoga com o “Dia das Bruxas”.
Pelas redes sociais, Valadão mostrou registros da festa em que aparece fantasiado, ao lado de convidados fantasiados. A publicação podia ser inofensiva, mas gerou revolta de muitos seguidores.
A data, para muitos cristãos, não deve ser comemorada. Assim como o Carnaval, por exemplo, a festa tem conotação secular e gera polêmica para muitos cristãos, que discordam da ideia de celebrar a data.
Para escapar da polêmica, André Valadão defendeu que a festa promovida por ele tinha outra conotação. O pastor tentou afastar o “Dia das Bruxas” e falou em celebração da vida.
“Nossa festa é uma celebração da vida, uma expressão de amor e felicidade que brilha mais intensamente do que qualquer vela de abóbora”, disse o pastor. “Aqui, as trevas não têm espaço; apenas a luz de CRISTO! Famílias unidas, alegres e louvando a Deus… ISSO SIM é motivo para celebrar!”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de ter tentado afastar a motivação real da comemoração do Dia das Bruxas, André Valadão ainda foi duramente criticado, até mesmo por seguidores. Muitos cristãos se mostraram incomodados.
“Sou cristã e vejo como vocês sentem a necessidade de copiar o mundo“, escreveu uma internauta. “Halloween disfarçado (…) estão colaborando com esta data maligna pense nisso”, escreveu outra.