Nesta última quarta-feira, dia 7 de agosto, chegaram ao fim as buscas por uma mulher de 35 anos de idade que estava desaparecida há dias. Ela foi encontrada morta no quintal de sua própria casa, na região de Tatuí, São Paulo.
O corpo foi achado durante o período da manhã desta sexta-feira, dia 9 de agosto, após buscas terem sido realizadas por policias militares no imóvel que foi localizado na região.
Segundo informações forencidas por órgãos públicos, as autoridades foram acionadas para investigarem o desaparecimento de Andreza, e ao buscarem pela residência, acabaram se deparando com o seu corpo.
Diante do ocorrido, exames do IML (Instituto Médico Legal) foram feitos e irão determinar qual é a causa de sua morte, além de terem como objetivo ajudar na coleta de evidências.
Por enquanto, como há indícios de que tenha se tratado de um crime, o caso foi registrado como feminicídio, destruição e ocultação de cadáver. Até o momento, ninguém chegou a ser preso.
Neste último sábado, dia 10 de agosto, o corpo de Andreza Schtini foi sepultado em um cemitério da localidade. A comunidade se encontra abalada com o ocorrido e as autoridades continuam a investigar quais teriam sido as motivações.
Este trágico evento serve como um lembrete da necessidade contínua de combater a violência contra as mulheres, reforçando a importância de denunciar qualquer indício de agressão ou ameaça. Muitos lamentam o ocorrido e desejam que a vítima encontre paz.