Notícias

Caso Madeleine Mccann: autoridades portuguesas retomam buscas

Caso pode ganhar novo desdobramento.

ANÚNCIOS

Ao longo dos primeiros meses do ano de 2023, o caso Madeleine McCann voltou a estampar o noticiário. As investigações sobre o desaparecimento da menina britânica já duram 16 anos.

Neste ano, uma jovem polonesa chegou a estampar o noticiário mundial após alegar que poderia ser a menina. A jovem alegava não ter memórias de seu passado e suspeitar de seus pais. Um teste de DNA confirmou que a jovem não é a menina desaparecida.

No entanto, o caso voltou a colocar o caso no noticiário. Agora, a polícia de Portugal, onde a menina sumiu, voltou a realizar buscas por vestígios que possam trazer novas informações sobre o caso.

O desaparecimento aconteceu em Portugal, onde as autoridades nacionais fizeram exaustivas buscas e investigaram o caso com auxílio da polícia britânica. No entanto, agora o caso segue conduzido na Alemanha.

ANÚNCIOS

As autoridades alemãs prenderam um homem suspeito de ser o sequestrador de Madeleine e solicitaram à polícia portuguesa que volte a realizar buscas na barragem do Arade, a cerca de 50 km da Praia da Luz, no Algarve.

O local é conhecido pela polícia alemã porque o suspeito Christian Brueckner costumava morar lá durante um período. Inclusive, Christian possui um imóvel na região. No entanto, em 2008, as autoridades já haviam realizado uma busca.

O caso nunca foi solucionado e é um dos mais famosos do mundo. Madeleine tinha 3 anos na época em que desapareceu, mas as autoridades não acreditam que ela esteja viva.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.