Notícias

Caso Kerollyn: vizinha acionou o Conselho Tutelar 20 vezes sobre menina encontrada sem vida no lixo

Criança era maltratada pela própria mãe.

ANÚNCIOS

Na última sexta-feira (09/08), a morte da pequena Kerollyn Souza Ferreira. A menina, de apenas 9 anos de idade, foi encontrada sem vida em uma caçamba de lixo, no Guaíba, Porto Alegre.

Segundo informações das investigações, a menina era alvo frequente de agressões físicas e emocionais. A mãe, já presa, é a principal suspeita. Segundo a polícia, Kerollyn era vítima de tortura.

ANÚNCIOS

Nesta terça-feira (13/08), a atuação d Conselho Tutelar entrou na mira das atenções públicas. Isso porque uma vizinha afirma que acionou, sozinha, o Conselho Tutelar pelo menos 20 vezes.

“Eu liguei mais de 20 vezes, eu pedi por favor para eles resolverem. Eu mandava foto da criança, mandava tudo. A criança na chuva, pedindo. Ela vivia na minha porta pedindo. Pedia água, pedia abraço, pedia beijo”, declarou ao G1.

Ainda segundo Fernanda Cardoso, uma conselheira tutelar chegou a responder as denúncias e afirmou que o órgão acompanhava o caso. No entanto, uma semana depois disso, a menina apareceu morta.

Segundo a polícia, a menina morava com a mãe e os irmãos. O pai mora em Santa Catarina e afirmou que não sabia das condições em que a filha era criada. Para a polícia, não restam dúvidas de que a menina era vítima de constantes maus-tratos.

ANÚNCIOS

A mãe da criança, Carla Carolina Abreu Souza, esta presa desde sábado (10/08). A polícia acredita que ela foi responsável por causar a morte da menina. A polícia ainda não concluiu o inquérito.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.