A equipe de reportagem da TV Globo trouxe à tona o caso Eloá, no programa de estreia que marcou o retorno do ‘Linha Direta, na noite desta quinta-feira, dia 04 de maio de 2023, o programa que aborda crimes reais e seus desfechos esta sendo apresentado por Pedro Bial.
O primeiro episódio de Linha Direta na noite de quinta-feira (4 ) deu o que falar nas redes sociais, após a apresentadora Sônia Abrão ser citado pelo apresentador, ainda que seu nome não tenha sido mencionado na reportagem.
A trágica morte de Eloá, aconteceu há 15 anos e até hoje causa comoção e revolta ao ser recordado. Eloá foi vitima de feminicidio, em outubro de 2008, pelo ex-namorado que se recusava a aceitar o fim do relacionamento.
Mesmo não citar nomes, a web entendeu que o programa Linha Direta falava sobre a apresentadora, citando que um programa de TV entrevistou assassino Lindemberg ao vivo durante sequestro, e assim acabou por atrapalhar as negociações e resultando no assassinato da jovem.
No mesmo instante, internautas começaram enviar comentário com duras criticas à apresentadora que está no comandante do programa ‘A Tarde é Sua’.
Confira aqui abaixo a publicação onde internautas se manifestaram com chuva de críticas após exibição do Linha Direta, recordando o caso.
Ver essa foto no Instagram
Até o momento a apresentadora Sônia Abrão não se manifestou sobre a polemica envolvendo seu nome nas redes sociais, após a Globo recordar o caso Eloá no Linha Direta.