A noite de quarta-feira, dia 04 de maio, aconteceu a estreia com o retorno do Programa Linha Direta, sob o comendo do apresentador e jornalista Pedro Bial, que trouxe à tona o caso Eloá que parou o Brasil, em 17 de outubro de 2008.
Conforme mostrado pela equipe de reportagem da TV Globo, a vitima, Eloá Cristina Pimentel estaria completando 30 anos de idade, nesta sexta-feira, dia 5 de maio, porém, sua vida foi interrompida de forma covarde, brutal e inesperada, pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do namoro.
A jovem foi vitima de feminicídio dentro de seu próprio apartamento quando o paraibano Lindemberg Alves Fernandes, invadiu o local e a manteve sequestrada por alguns dias, a ação terminou de forma lamentavelmente trágica.
Um dos pontos abordados discorreu sobre o que teria acontecido com Lindemberg Alves, autor do trágico sequestro e fim da vida de Eloá Pimentel, sua ex-namorada.
Lindemberg Alves foi preso, julgado e condenado a 98 anos de reclusão, mas em junho de 2021, ele foi contemplado pela Justiça que lhe concedeu o direito de cumprir a pena em regime semiaberto.
O réu tem várias condenações registrados em seu nome na justiça, confira a lista abaixo.
- Homicídio qualificado de Eloá;
- Sequestro e cárcere privado de Eloá;
- Tentativa de homicídio de Nayara Rodrigues da Silva;
- Disparo de arma de fogo;
- Tentativa de homicídio do sargento da Polícia Militar Atos Valeriano;
- Sequestro e cárcere da amiga da também adolescente Nayara;
- Sequestro e cárcere dos outros dois jovens que ficaram reféns, Victor Lopes de Campos e Iago Vilela de Oliveira.