Nesta semana, foi confirmado o fim do inquérito contra o brasileiro Daniel Alves. Preso na Espanha há meses, ele é acusado de estupro e agora vai encarar a Justiça, já que a denúncia foi aceita.
Conforme foi informado esta semana, a juíza a frente do caso determinou o fim das investigações e encaminhamento da denúncia para julgamento. Isto significa que o caso se aproxima do fim.
O julgamento ainda não tem data marcada, mas a Justiça da Catalunha adiantou que existem indícios contra o jogador. Daniel Alves é acusado de ter violado uma mulher no banheiro de uma boate, em dezembro do ano passado.
Nesta quarta-feira (02/08), o jogador ficará de frente com a juíza Concepción Cantón e terá a última oportunidade de se manifestar. Na ocasião, será formalmente informado sobre o prosseguimento do processo.
Já nesta terça-feira (01/08), novas informações sobre o caso vieram à tona. Segundo a imprensa espanhola, com informações obtidas pelo UOL, um laudo de perícia psicológica aponta que a jovem denunciante sofre de trauma.\n\nO laudo aponta que a jovem vem sofrendo de transtorno pós-traumático. A perícia foi realizada em junho deste ano e foi anexada ao processo, segundo as informações disponíveis.
“A Sra. Xxx preenche os critérios para um transtorno de estresse pós-traumático de intensidade globalmente elevada, com repercussões funcionais e deterioração em várias áreas do funcionamento, o que pode ter relação significativa com os fatos denunciados. Não há indícios caracterológicos ou de personalidade básica disfuncional ou mal-adaptativa, anteriores aos fatos alegados”, diz o laudo.
Desde que o caso foi denunciado, a identidade da jovem nunca foi revelada. A moça vem tendo sua identidade preservada e, desde 31 de dezembro, se encontra em licença médica.