A polícia de Santa Catarina está diante de um caso intrigante que pode se tratar de mais um caso de feminicídio. O caso foi registrado na região do Meio-Oeste de Santa Catarina.
Após nove dias de seu desaparecimento, Vanessa Miranda de Paula, de 31 anos, apelidada de “Mel”, foi localizada sem vida e com indícios de violência em um bueiro no interior do município de Caçador.
No final da tarde desta última segunda-feira (31), a vítima foi encontrada na estrada geral que dá acesso à linha Canalle, no interior. Um homem que estava realizando trabalhos de jardinagem próximo ao local acionou a Polícia Militar (PM) após fazer a terrível descoberta.
De acordo com o depoimento da testemunha às autoridades policiais, ao se aproximar de uma abertura subterrânea, notou a presença de um cadáver humano descartado ali e prontamente notificou a polícia militar.
Segundo os relatos policiais, o corpo encontrava-se em estado inicial de decomposição. As autoridades solicitaram a intervenção dos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar para efetuar a remoção da tampa do bueiro.
Enquanto isso, a equipe da Polícia Científica foi acionada para realizar a retirada do corpo, visando sua submissão à perícia forense. Além disso, a Polícia Civil foi prontamente notificada e está encarregada das investigações sobre o caso.\n\nSegundo informações fornecidas pela Polícia Militar, a mulher encontrava-se desaparecida desde o dia 23 de julho (domingo), quando saiu da casa de sua mãe por volta do meio-dia.
A família optou por registrar o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento somente no dia 26 de julho (quarta-feira), três dias após o desaparecimento de Vanessa.
Conforme relatado pelo delegado Matusalém Júnior de Morais Machado, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, a Polícia Civil já estava conduzindo investigações sobre o desaparecimento da mulher desde a semana anterior.
A família conseguiu identificar o corpo encontrado como sendo o de Vanessa. O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia, e as últimas pessoas que tiveram contato com ela foram identificadas e interrogadas pelas autoridades.
A vítima foi sepultada nesta terça-feira (1º) na cidade de Caçador (SC).