Famosos

Bronze pra Medina, prata para Tati: brasileiros se revoltam com final do surf nas Olimpíadas

Competição chegou ao fim nesta segunda-feira.

ANÚNCIOS

O Brasil acompanhou a grande final do surf nesta segunda-feira (05/08). Disputado na lendária Te’ahupo, a grande final contou com o mar calmo e com poucas ondas. O cenário criou uma atmosfera angustiante para o público.

Esperança de medalha de ouro, Medina sofreu com a falta de oportunidade e caiu diante do australiano Jack Robinson. Depois, pegou o peruano Alonso Correa e venceu, garantindo o bronze.

ANÚNCIOS

Medina ficou em terceiro e a situação levou os brasileiros ao delírio. Nas redes sociais, muitos criticaram a escolha do dia para a final. Na disputa com Jack Robinson, Medina não conseguiu uma segunda onda.

Em entrevista, o brasileiro minimizou a polêmica. “Infelizmente a minha primeira bateria foi uma bateria de poucas ondas, mas faz parte do esporte, eu fico feliz porque eu dei o meu melhor e é isso que importa, independente do resultado“, disse.

Depois, foi a vez de Tati Weston-Webb. A brasileira, que cresceu no Havaí, enfrentou a estadunidense Caroline Marks na final. Por apenas 18 décimos, Tati não conseguiu conquistar a medalha de ouro.

Na disputa com Marks, as duas tiveram pontuação total muito parecida. A brasileira, no entanto, cometeu um pequeno erro em sua última onda e caiu na última manobra, o que lhe rendeu uma nota de 4.5.

ANÚNCIOS

Nas redes sociais, brasileiros se revoltaram. Não foram poucas as mensagens acusando os juízes de favorecer a estadunidense nas notas. Marks, no entanto, também minimizou a polêmica em entrevistas.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.