Notícias

Bombeiros emitem alerta seríssimo para os pais com filhos que tomam banho de mangueira

Se os seus filhos costumam tomar banhos de mangueira, você precisa ler isto!

Quando chega o verão, as primeiras coisas que passam pela cabeça são: praia, sorvete, bebida gelada e muito sol. Os cardápios mudam, as atividades do fim do dia também.

PUBLICIDADE

A criançada fica mais agitada e ama curtir o dia na piscina, ou banhos de mangueira. Os cuidados com as crianças nesta época do ano vão além de apenas usar protetor solar, e os bombeiros estão emitindo um alerta de conscientização.

Quando chegamos nesta época do ano, estamos sempre ‘criando’ maneiras de divertir os pequenos, e muitas vezes o banho de mangueira é uma das opções para fazer a diversão da garotada. Contudo, é preciso tomar bastante cuidado com essa brincadeira!

PUBLICIDADE

Um alerta do corpo de bombeiros de Los Angeles chama atenção para riscos dessa atividade durante o calor, e a decisão de reforçar o alerta deu-se após atenderem uma criança que teve sérias queimaduras após tomar banho de mangueira.

Eles alertam para ter cuidado redobrado, principalmente, para que os pais não deixem a mangueira exposta ao sol, pois isto é um perigo oculto.

PUBLICIDADE

A equipe utilizou sua conta oficial no Twitter para transmitir este importante alerta. Segundo os profissionais, uma mangueira de jardim exposta à luz solar direta durante o verão pode aquecer a água dentro da mangueira, atingindo até 60 ºC, o que pode causar queimaduras, especialmente em crianças e animais.

“Eu só queria lembrar as pessoas de não pegar a mangueira e borrifar o seu cão, ou se as crianças pegam a mangueira de água e querem borrifar uma à outra. A água que sai pela primeira vez da mangueira no primeiro minuto será superior a 130 graus. Na pele macia, como em uma criança, pode causar queimaduras de segundo grau.”

Recomenda-se, no entanto, ligar a torneira e deixar a mangueira escorrer a água por um instante, e antes de sair molhando as crianças e animais, se certificar de que aquela água que fica parada dentro da mangueira já saiu totalmente.

Após o alerta dos bombeiros, diversas mães deixaram seus relatos nos comentários, contando suas tristes experiências. Muitas mães entraram em contato com a equipe para parabenizá-los pelo alerta tão importante.

PUBLICIDADE