De forma recente, um bombeiro militar deu detalhes sobre como ficou o socorrista Carlos Gonçalves que viveu uma situação de desespero ao ser chamado para atender um acidente de trânsito na PR-281.
Acontece que as vítimas fatais eram seu próprio irmão, Paulino Gonçalves de Oliveira, de 58 anos, e sua cunhada, Janete Matias dos Santos, de 51. O casal morreu na colisão, que envolveu três veículos.
“Foi uma notícia bem desesperadora, bem assustadora pra ele. Ele ficou em estado de choque no local após descobrir que era o irmão e a cunhada”, contou, detalhando mais sobre a reação do socorrista.
Além disso, ele também revelou a atitude que a equipe teve com Carlos, fazendo questão de que ele fosse acolhido no momento e afastado de todo o serviço. O acidente ocorreu quando o carro do casal foi atingido por uma caminhonete ao sair de uma rodovia para acessar outra.
Muitos lamentam a partida dos dois. A colisão lançou ambos os veículos sobre canteiros e resultou em um impacto com outro carro, parando apenas cerca de cinquenta metros depois, ao caírem em um barranco.
Além de Paulino e Janete, outras cinco pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças. As autoridades seguem investigando as causas do acidente.
Paulino trabalhava como vigia em uma creche, e Janete era cozinheira em uma escola local. Em homenagem ao casal, a prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias pelas suas partidas repentinas.