Saúde

Bicarbonato de sódio – esse produto pode representar esperança para muitos pacientes na luta contra o câncer

Inúmeros estudos apontam que o bicarbonato de sódio poderia significar uma esperança para os pacientes de câncer. Isso porque o produto inibe o crescimento das células cancerígenas.

Nos últimos tempos nunca se falou tanto do bicarbonato de sodio e do limão. Estudiosos garantem que essa fusão alcaliniza o organismo, fator positivo para prevenção do câncer e para a proliferação das células cancerígenas.

PUBLICIDADE

Bom, vamos lá…

Cientificamente as células do câncer não se reproduzem em ambientes alcalinos. Tanto o bicarbonato como o limão, em poucas palavras, deixam o organismo alcalino e por essa razão, as células não conseguem se desenvolver e alastrar-se pelo corpo.

Por essa razão simples e objetiva, difundiu-se a ideia de consumir limão e bicarbonato de sodio todas as manhas em jejum. Não que isso pode curar o câncer, não se trata disso, mas ao criar um ambiente alcalino dentro do corpo, as células não conseguem se reproduzir, morrendo aos poucos.

PUBLICIDADE

Portanto, em teoria, se elas começam a morrer, a doença sofre um retardo no seu desenvolvimento, logo, pacientes que consomem a bebida, podem aumentar o tempo e vida e alguns deles, podem ser curados.

Mas atenção, não é o bicarbonato com limão que cura, mas sim a terapia em conjunto com o ambiente alcalino criado e desenvolvido pelo proprio consumo da mistura desses dois ingredientes.

E estudos também demonstraram que a mistura atenua de forma importante os efeitos colaterais da quimioterapia.

Em 2015, conheci uma senhora argentina que viva na Europa, a qual diagnosticaram um câncer pulmonar e deram ha ela apenas 3 meses de vida. Essa senhora é adepta da medicinal natural e alternativa.

PUBLICIDADE

Ela começou a pesquisar e estudar alternativas que pudesse ralentar o desenvolvimento do câncer e acreditem, ela viveu mais 13 anos e não tem meses. Eu tive o prazer de conhece-la pessoalmente, esse é o motivo pelo qual eu sei sua historia.

Ela veio falecer em Outubro/2016, mas ela viveu relativamente bem por mais 13 anos do dia que foi diagnosticado o câncer e ela me contou com a sua propria boca, que todas as manhas tomava bicarbonato e limão.

Ela também mudou sua alimentação e em poucos meses seu tumor reduziu de tamanho, fato que nenhum médico do Policlinico de Milão, conseguiu explicar.

Agnes lendo e estudando chegou nas teorias alcalinas e foi o que ela fez, ela precisava vencer o câncer e viver mais alguns anos, porque era jovem e cheia de vida. Mudando sua dieta e adicionando a mistura, ela conseguiu viver 13 anos a mais.

PUBLICIDADE

Bicarbonato de sódio e limão, dois produtos naturais que retardam o crescimento das células de câncer.

O bicarbonato de sódio é um dos mais potentes alcalinizadores que existe. Otto Heinrich Warburg, Prêmio Nobel em 1931 por sua tese sobre a cura e prevenção do câncer disse:

As células tumorais vivem em um ambiente extremamente ácido e privo de oxigênio. As células saudáveis vivem em um ambiente alcalino, oxigenado, permitindo a operação normal, privar uma célula de 35% de oxigênio durante 48 horas pode provavelmente desencadear um processo cancerígeno.

Substâncias ácidas rejeitam o oxigênio, enquanto as substâncias alcalinas precisam dele. As células tumorais são anaeróbias (não respiram oxigênio) e não podem sobreviver na presença de níveis elevados de oxigênio.

Os tecidos tumorais são ácidos, enquanto que os tecidos saudáveis são alcalinos, portanto, o câncer não seria nada mais do que um mecanismo de defesa que determinadas células do corpo possuem para sobreviver em um ambiente privo de oxigênio e alcalinidade.

A médica Elizabeth Isquierdo, disse: “Eu sou uma médica e me recuso a acreditar que somente a radioterapia e a quimioterapia sejam as únicas ferramentas para erradicar o câncer”.

A dosagem recomendada é: 1/2 litro de água + 3 limões + 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Após misturar, é recomendado 1 copo pela manhã em jejum e o outro copo no final do dia, importante não consumir a mistura junto com as refeições.

Também, importante tomar todos os dias, durante o tratamento do tumor e depois também, mesmo que o tumor tenha desaparecido, você deve continuar tomando para evitar que novas células tumorais se desenvolvam.

No livro “Vencer a guerra contra o câncer, do médico Dr. Mark Circus, é abordada a questão do bicarbonato do sódio como salvador de muitas vidas e como alternativa natural para retardar e matar células cancerígenas.

Segundo Dr. Mark o bicarbonato de sódio é um composto que foi muito utilizado no passado com grande eficiência em diversos tratamentos de saúde, pois ele tem o poder de estabilizar todas as taxas sanguíneas equilibrando o pH do sangue e pra ele o bicarbonato é sem duvida o medicamento mais eficiente no tratamento contra o câncer.

O bicarbonato de sódio traz esperança no tratamento conta o câncer, dando ao nosso corpo a possibilidade de uma quimioterapia sem efeitos colaterais devastadores, mas um tratamento com grande eficiência sem efeitos negativos e convencionais da até então quimio comum, feita com drogas altíssimas que destroem não somente as células tumorais, mas também células normais e abala definitivamente o sistema imunológico do paciente.