Uma criança recém-nascida foi encontrada dentro de uma mochila, em um rio. Testemunhas disseram às autoridades que um homem teria jogado a mochila de cima da ponte, arremessando a criança no Rio Capibaribe.
O caso aconteceu na cidade pernambucana de São Lourenço da Mata. A criança foi encontrada por ribeirinhos e, segundo as informações, a criança chamou a atenção do grupo porque chorava.
A criança foi resgatada com vida e sem lesões graves aparentes. Segundo as autoridades, a criança, que é uma menina, foi levada ao Hospital Petronila Campos. O homem que teria jogado a criança da ponte não foi identificado.
Segundo avaliação médica, confirmada pela polícia, a criança tinha poucas horas de vida. O caso esta sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. A criança deve permanecer no hospital pelos próximos dois dias.\n\nO Conselho Tutelar deve assumir os cuidados da criança a partir da alta hospitalar. As autoridades tentam identificar o homem que teria arremessado a criança, o que deve levar a identificação da mãe.
Em casos como esse, a polícia precisa identificar o responsável pelo abandono da criança e depois identificar quem estava envolvido. Neste caso, o homem pode responder por tentativa de infanticídio.
A mãe, sendo encontrada, deve ser investigada para ser descoberto se a criança foi sequestrada ou se a mãe foi cúmplice no crime. As autoridades não informaram detalhes sobre o que deve acontecer com a criança depois da alta, mas o Conselho Tutelar foi envolvido.