O Hospital Materno de Brasília está sofrendo uma acusação de negligência após um bebê ter nascido dentro de um banheiro da unidade de saúde e ter batido a cabeça no chão. Os pais são os responsáveis por fazer a denúncia. A mãe da criança chegou a dar à luz nesta última sexta-feira, dia 14 de outubro e a criança sofreu hematomas por conta de ter caído. No momento, o caso está sendo investigado pela delegacia.
Antônio Marcos Alves da Silva, pai da criança e pedreiro, de 46 anos, contou que sua mulher chegou ao hospital sentindo fortes dores e já com contrações. Contudo, não recebeu o atendimento adequado, de acordo com os seus familiares.
“Minha mulher foi tomar um banho para aliviar a dor. Ocorre que, no percurso até o banheiro, a bolsa rompeu, e a criança nasceu lá, caindo no chão. Nós sentimos um medo muito grande”, disse ele, contando o que teria acontecido.
Diante disso, eles chegaram a gravar um vídeo, contando o que teria acontecido dentro da unidade de saúde.
A SEGUIR você pode conferir a gravação.
O pai contou que começou a gritar que o bebê iria nascer e viu o momento em que o seu filho bateu a cabeça no chão, o classificando como uma situação horrível. Depois que a criança caiu, ela ainda desmaiou e precisou ser reanimada pelos médicos.
Mãe e filho seguem internados na unidade.