Famosos

Após 40 anos de carreira, Marieta Severo é demitida da emissora Globo

A atriz não faz mais parte do elenco de contratos fixos da emissora.

ANÚNCIOS

A atriz Marieta Severo é mais uma famosa a deixar o elenco fixo de contratados da emissora Globo. Agora, ela passará a trabalhar por obra, conforme a maioria dos atores. Com isso, o seu nome já é cogitado para um novo projeto.

Ela começou a trabalhar na emissora em meados de 1966, com a obra ‘O Sheik de Agadir’, na qual viveu a princesa árabe, Éden de Bássora. E após sua estreia no canal, não parou mais, engatando diversos papéis, até reunir quarenta anos de carreira.

O papel mais recente que contou com a participação da artista, foi na novela ‘Um Lugar Ao Sol’, que acabou em março deste ano e chegou a ser gravado em meio a pandemia da COVID-19. Na história, ela vivenciou a personagem Noca, sendo a avó de Lara e agia sempre com otimismo e gostava de jogar baralho.

Quando iniciou nas novelas, a artista tinha apenas 19 anos de idade. Atualmente, ela já está com 75 anos. Em certas ocasiões, ela concedeu entrevistas e falou sobre o amor que sente por atuar.

ANÚNCIOS

“Eu gosto de uma grande história, com um personagem muito bem construído, com material muito bom. E esse material pode estar em qualquer formato. Minha perseguição é sempre a qualidade do que eu faço, seja em televisão, cinema ou teatro”, declarou ela, falando sobre o que a inspira.

Marieta também ficou bastante conhecida por ter dado a vida a Dona Nenê, sua personagem em ‘A Grande Família’.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.