Neste último domingo, dia 16 de junho, um bebê de apenas 7 meses de idade foi encaminhado para uma unidade de saúde, na região de Juiz de Fora Minas Gerais e o caso chamou atenção.
A criança chegou no local sem os seus sinais vitais e com múltiplos ferimentos espalhados pelo seu corpo. Por conta da situação, a mãe da criança, uma jovem de 23 anos de idade, alegou para as autoridades que o bebê havia caído enquanto tomava banho.
A queda teria ocorrido no dia anterior a sua morte, de acordo com ela. Conforme o boletim de ocorrência, o bebê apresentava ferimentos na região de seu tórax, abdômen, rosto e crânio.
Ainda neste sábado, dia 15 de junho, a mãe relatou que estava dando banho no seu filho, quando ele repentinamente escorregou de suas mãos e caiu, sofrendo ferimentos.
Segundo ela, a criança teria agido normalmente após ter ocorrido a queda, mas no domingo teria demonstrado sinais de apatia e vomitado. O pai do bebê contou que notou os hematomas no corpo do filho e chegou a questionar sua esposa.
Por conta da gravidade da situação, o caso foi registrado como homicídio e a mãe do bebê acabou sendo presa. Neste momento, as autoridades estão realizando uma perícia no local e a situação continua a ser investigada.
O Conselho Tutelar, responsável por proteger os direitos das crianças e adolescentes, está envolvido no caso para assegurar que todas as medidas necessárias sejam tomadas para proteger os interesses da criança e apoiar a família durante este momento difícil.