Notícias

Australiana se perde em floresta por dias e sobrevive com doces e vinho

Após ser resgatada, ela revelou o que fez para sobreviver.

ANÚNCIOS

Uma australiana viveu momentos de tensão durante cinco dias enquanto esteve perdida em uma floresta, localizada em Vitória. Lilian Ip, de 48 anos, foi resgatada e contou como agiu para sobreviver sob tais circunstâncias.

Lilian tentava chegar na casa de familiares quando, no dia 30 de abril, seu carro atolou em uma poça de lama. Sem conseguir fazer com que o veículo retornasse a pista, ela permaneceu no local por cinco dias.

Para sobreviver durante esse período, Lilian precisou fazer bom uso de tudo que tinha dentro do carro. Mesmo não sendo uma pessoa adepta de bebida alcoolica, ela acabou tomando o vinho que seria um presente para sua mãe.

No carro, Lilian também tinha alguns doces e salgadinhos, o que ela também tentou fazer bom uso. “Pensei que ia morrer ali. Fiquei sentada a pensar: o que vou fazer? Como é que vou sobreviver?”, relatou à imprensa local.

ANÚNCIOS

Após seu desaparecimento ser observado, as autoridades começaram buscas para localiza-la. Foi um helicóptero que conseguiu localiza-la e a imagem, de Lilian tentando chamar a atenção da aeronave, circulou o mundo.

Lilian estava a cerca de 60km da cidade mais próxima, mas decidiu permanecer dentro do carro e aguardar por socorro. Por problemas de saúde não esclarecidos, ela sabia que seria um risco muito grande.

Para o sargento Martin Torpey, a decisão é o que salvou sua vida. “Ela teve muito bom senso ao ficar no carro e não vagar pelo mato, o que ajudou a polícia a encontrá-la“, explicou o sargento. Lilian precisou de atendimento médico, mas foi logo liberada.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.