Neste último sábado, dia 4 de novembro, foi anunciada a morte da atriz Idalina Oliveira, considerada uma das pioneiras da televisão brasileira.
A artista morreu aos 87 anos de idade. Ela estreou na televisão com apenas 17 anos de idade e naquela época, apenas conseguia trabalhar se estivesse acompanhada de um responsável. O seu sucesso foi estrondoso, sendo chamada para diversos trabalhos.
A família optou por não divulgar qual teria sido a causa de morte da artista. E além de atriz, ela também atuou como cantora e apresentadora.
Idalina ficou bastante conhecida pelo seu talento e por sua beleza, chamando atenção pelos lugares que passava. Ela era uma das preferidas para atuar no comercial dos mais diversos produtos.
Na época, tudo era feito ao vivo, e precisava de muita habilidade para convencer os clientes a comprarem os produtos que estavam sendo anunciados em uma bancada.
A atriz, durante sua juventude, era magra, alta e tinha belos olhos verdes. Na televisão, ela atuou em produções como a ‘Ginkana Kibon’, da emissora Record, e o seriado ‘Turma do Sete’.
E além de ter feito bastante sucesso na televisão, a artista também tentou uma carreira como cantora. Contudo, os fãs preferiam sua atuação como garota-propaganda e apresentadora.
Neste momento, muitos estão lamentando que sua morte tenha ocorrido, em um momento em que a morte de diversas atrizes brasileiras foi anunciada em um curto espaço de tempo.