Famosos

Ator que fez sucesso como Conde Klaus, na novela ‘Chocolate com Pimenta’, faleceu sozinho e sem dinheiro

O ator enfrentou momentos de dificuldade antes de partir, vivendo sem dinheiro e sozinho.

ANÚNCIOS

Chocolate com Pimenta foi uma das novelas que mais agradou ao público brasileiro, reunindo diversos espectadores e sendo exibida pela emissora Globo. O elenco contava com diversos atores de várias gerações. E diante disso, muitos deles não estão mais entre nós e já partiram.

Uma das mortes mais sentidas pelo o público foi a de Cláudio Côrrea e Castro, que interpretou o personagem Conde Klaus, chegando a se destacar como um dos grandes alívios cômicos da novela. Ele fez um banqueiro avarento que se envolve com Celina, já que sua personagem é obrigada a se casar com o Conde por conta de uma dívida que seu pai fez.

O personagem também ficou bastante na memória do público por conta dos embates que vivia ao lado de sua empregada, Matilde.

Ator morreu após enfrentar crise financeira

Ele faleceu em 2005, aos 77 anos, após ter passado por uma cirurgia cardíaca. Porém, o que muitos não sabem, é que mesmo com diversas novelas no currículo e sendo bastante aclamado, o artista morreu durante uma crise financeira.

ANÚNCIOS

“Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”, chegou a comentar durante uma entrevista.

Com isso, ele passou os seus últimos dias no Retiro dos Artistas, sozinho e sem grandes condições financeiras. Apesar de tudo, o famoso demonstrava gostar de morar lá.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.