Uma atleta olímpica de 33 anos de idade faleceu nesta semana após ser vítima de um ataque de um ex-namorado. Ela havia sido internada após ter grande parte do corpo incendiado pelo homem, mas acabou não resistindo e morreu após 4 dias recebendo tratamento no hospital.
Rebecca Cheptegei, da Uganda, havia participado das Olimpíadas de 2024 representando seu país. A maratonista teria discutido com o ex por causa de um terreno, de acordo com as informações relatadas pelo pai dela à mídia internacional.
Em determinado momento, Dickson Ndiema Marangach pegou uma lata de gasolina, jogou sobre o corpo de Rebecca e ateou fogo em seguida. A atleta foi levada para o hospital com 80% do corpo queimado. O crime foi registrado no último domingo (01)
Nesta quinta-feira (05), Rebecca não resistiu ao quadro grave e faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. No dia do crime, a maratonista estava voltando da igreja com as duas filhas, com quem morava na cidade de Endebess, situada no Quênia. A atleta também vivia com sua irmã.
Federação lamenta morte de Rebecca
A Federação Ugandense de Atletismo se manifestou após a perda de Rebecca e lamentou o ocorrido. “Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nossa atleta, Rebecca Cheptegei, no início desta manhã, que tragicamente foi vítima de violência doméstica. Como federação, condenamos tais atos e pedimos justiça. Que sua alma descanse em paz”, declarou a organização.