Notícias

Atleta olímpica cai no choro em vídeo de desabafo sobre saúde mental e detalha motivos: “Há anos não me sinto bem”

Ingrid Oliveira compartilhou um vídeo antigo em que detalhou momentos difíceis que atravessou

ANÚNCIOS

A atleta Ingrid Oliveira, que representa o Brasil em saltos ornamentais nas Olimpíadas de Paris compartilhou em suas redes sociais um forte desabafo gravado há um mês sobre o estado de sua saúde mental. Este texto pode gerar gatilhos por se tratar de depressão, suicídio e relacionamento abusivo.

Ela inicia o vídeo explicando que como atleta sente expor algumas situações pessoas como as que ela enfrentou pode ser algo comparado a fraqueza e que chega a se comparar com outras pessoas que conseguem trabalhar questões emocionais.

ANÚNCIOS

Com o comparativo ela afirma ter se sentido fraca diante suas questões psicológicas, e que conseguiu trabalhar isso na época, mas que não foi da forma correta e que atualmente entende que o motivo de estar assim tenha sido isso.

“Na época, parecia a coisa certa e que eu tinha superado. Se você não lida da forma correta, uma hora a conta chega. Há vários anos não me sinto bem psicologicamente, emocionalmente, e fisicamente, com lesões”, diz Ingrid.

https://www.instagram.com/p/C-dE9JGJ-FJ

Ela cita a morte da mãe em 2013 como um baque muito forte que sofreu na época em que se preparava para competir nos Jogos Olímpicos de 2016 mas mesmo assim seguiu treinando. A atleta também afirmou ter feito tentativas de suicídio.

ANÚNCIOS

Na época foi em 2020 enquanto estava vivendo um relacionamento abusivo, passando por diversos tipos de violência, inclusive física em 2022 no dia do seu aniversário. Ela foi diagnosticada com depressão depois dos episódios e isso afetou seu desempenho no esporte.

Sobre o Autor

Paula Silva

Escritora, mundo dos famosos com notícias atualizadas, notícias de atualidades sobre dia a dia e atualizações úteis para para aprender