Notícias

Atleta dos EUA se recusa a dividir medalha de ouro e perde no desempate para neozelandês

História viralizou nas redes sociais neste sábado.

ANÚNCIOS

A história se repetiu! Assim como em Tóquio, a disputa de salto em altura terminou empatada em Paris. No entanto, ao contrário do que aconteceu na última edição dos jogos, dessa vez os participantes não dividiram o ouro.

Neste sábado (10/08), os atletas Hamish Kerr e Shelby McEwen se enfrentaram num desempate. O que chama a atenção é que o estadunidense foi quem forçou a disputa, já que o neozeolandês parecia disposto a dividir a medalha.

ANÚNCIOS

Acontece que depois de forçar o desempate, McEwen acabou falhando em saltar 2m34cm. O neozeolandes, Hamish Kerr, teve a chance de passar na frente do estadunidense e não desperdiçou.

Ao fim da prova, Kerr correu para comemorar com o público e sua comissão técnica. McEwen, por sua vez, sustentou um sorriso amarelo e mostrou uma mensagem religiosa – o que pode lhe render uma punição.

Boa parte do público acabou criticando a atitude do estadunidense. As câmeras mostraram que o atleta não se mostrou disposto sequer a conversar com Hamish Kerr, pedindo imediatamente para continuar os saltos.

ANÚNCIOS

Em 2021, a mesma história foi vivida pelo italiano Gianmarco Tamberi e Mutaz Essa Barshim, do Catar. Os dois empataram em primeiro lugar mas, naquela ocasião, concordaram em dividir o ouro.

Nesta edição, Barshim conquistou a medalha de bronze. Tamberi, por sua vez, teve problemas de saúde e não conseguiu permanecer na prova após seus primeiros saltos. Segundo as informações, o italiano sofreu com forte cólica renal.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.