Saúde

Atenção Mulheres: “Se você tem idade de 18 a 55 precisa ler isso”

O corpo da mulher com o passar dos anos sofre grandes transformações, é preciso estar atenta.

O corpo da mulher com o passar dos anos sofre grandes transformações, são várias as modificações que ocorrem durante toda vida, essas mudanças podem ser físicas ou emocionais, que ocorrem em especial na fase da adolescência e a terceira idade, entre mais ou menos 18 e 55 anos.

PUBLICIDADE

Porém, existem alguns problemas que acontecem no corpo da mulher que podem causar alguns desconfortos e precisam de um cuidado maior para que não vire uma doença mais grave. A SOP (Síndrome do Ovário Policístico) é um desses problemas, essa síndrome é um distúrbio que interfere diretamente no processo de ovulação por conta de um desiquilíbrio hormonal. Isso acaba formando pequenos cistos nos órgãos reprodutores femininos.

O aparecimento desses cistos acontece sempre no período da ovulação e logo desaparecem, assim que a mulher menstrua. Já nas mulheres que possuem o distúrbio, SOP, os cistos não somem e deixam os ovários desestruturados, fazendo com que os órgãos fiquem mais largos em até três vezes que o tamanho normal.

PUBLICIDADE

A doença pode levar o corpo da mulher a produzir em excesso secreções de androgênios, que são os hormônios masculinos, diminuindo a ovulação e fazendo com que ela venha a ter ciclos cada vez mais irregulares.