O alecrim é uma erva aromática bem comum na culinária, utilizada em vários países, principalmente nos países da União Europeia, ela tem um poder incrível no tratamento muscular. O alecrim pra quem ainda não sabe, é rico em propriedades medicinais e terapêuticas, que ajudam no tratamento de dores reumáticas, dores musculares, lombares, artrite e artrose.
E mais ainda para quem sofre de fibromialgia, ansiedade e insônia, uma boa infusão de alecrim diariamente pode ser como um antídoto, pois a erva relaxa o corpo e a mente, tudo isso graças as suas propriedades calmantes.
O alecrim é originário da região do mediterrâneo, comumente utilizado na culinária asiática, oriental, italiana e portuguesa, a erva serve para dar um toque especial em carnes e peixes, além do perfume agradável, deixa um sabor muito refinado nos pratos.
Mas como já adiantamos, o alecrim é uma planta multifuncional e com muitos benefícios medicinais, e desde a antiguidade, era utilizado pelos gregos e pelos romanos na confecção de unguentos, xaropes, antídotos para dores em geral e também como tranquilizante.
Portanto, não é uma novidade que os benefícios dessa erva sejam surpreendentes, veja suas propriedades.