Notícias

Ataque em escola tira a vida de pelo menos 19 pessoas e deixa dezenas de feridos

ANÚNCIOS

O caso está sendo investigado.

ANÚNCIOS

Nesta sexta-feira (30), outro ataque letal a uma escola deixou pelo menos 19 pessoas mortas e cerca de 27 feridos.

De acordo com as primeiras apurações, um ataque a bomba em uma instituição de ensino no Afeganistão, as vítimas estavam em uma sala se preparando para realizar uma prova.

ANÚNCIOS

Os alunos estavam realizando os exames de admissão para o ingresso nas universidades do Afeganistão.

“Os alunos estavam se preparando para uma prova quando um homem detonou uma bomba suicida neste centro educacional. Infelizmente, 19 pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas”, afirmou o porta-voz da polícia afegã, Khalid Zadran.

A escola está localizada em um assentamento denominado como Dasht-e-Barchi, que fica a oeste de Cabul, capital do Afeganistão.

Um homem bomba teria entrado na unidade de ensino e detonado os explosivos, ainda segundo as informações das autoridades locais até o momento nenhum grupo terrorista reivindicou a autoria do atentado.

Testemunhas afirmam que a maioria das vítimas são mulheres, os sobreviventes foram levados para uma unidade de saúde da região, entretanto, soldados talibãs proibiu que as famílias fiquem no local alegando que pode ocorrer outro ataque diante do hospital.

ANÚNCIOS

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), emitiu uma nota de pesar e demonstrou indignação em relação ao ataque.

Funcionários de uma unidade de saúde que fica perto da escola afirmaram que o número de mortos chegou a 23, contudo, as autoridades locais não confirmam esta informação, mas reconhecem que o número de mortos deve aumentar.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.