No dia 16 de setembro, um policial militar foi surpreendido por três criminosos que tentaram levar sua motocicleta. O PM, de 27 anos, estava voltando para casa depois do trabalho, quando foi abordado.
O caso aconteceu na Vila Gustavo, um bairro predominantemente residencial de São Paulo. O PM reagiu a tentativa de assalto e disparou contra os criminosos, chegando a acertar pelo menos um deles.
Após serem alvo de disparos, os três assaltantes conseguiram fugir do local. No entanto, segundo apuração do Cidade Alerta, um dos criminosos acabou sendo atingido no abdômen durante o crime.
Câmeras de monitoramento de um posto de gasolina flagraram o momento em que o assaltante chega até o local, mancando. Funcionários do posto prestaram socorro ao suspeito e o levaram ao hospital.
Enquanto era levado ao hospital, o criminoso enviou áudios relatando a tentativa de assalto. Chorando, ele conta que a vítima reagiu e que ele foi atingido por um disparo, citando os comparsas.
“O cara todo de preto saiu dando uma pá de tiro. Eu saí correndo, eu e o Dé. Ele vindo atrás de mim, me ajuda. Eu não conseguia nem olhar para trás, só saí correndo”, afirmou.
O homem permaneceu internado por alguns dias, sob custódia da polícia. Após receber alta, ele foi preso em flagrante. O PM não teve o nome revelado, mas foi confirmado que ele não sofreu ferimentos e não perdeu nenhum pertence no crime.