Thalita Valente é a esposa do piloto Danilo Romano, que foi na semana passada vítima do grave acidente de avião no interior de São Paulo. Em entrevista ao Fantástico, a mulher do comandante fez um doloros desabafo pela perda do marido, com quem mantinha um relacionamento há cerca de dois anos.
A aeronave que Danilo pilotava no dia do acidente caiu em Vinhedo com 62 pessoas, incluindo passageiros e a tripulação. Um cachorro, animal de estimação de uma família venezuelana, também faleceu em decorrência da tragédia, que abalou o país.
Esposa de piloto que morreu em acidente comove com desabafo no Fantástico
Para Thalita, ainda não chaiu a ficha da morte de Danilo, com quem tinha muitos planos. A jovem, de 27 anos, lamentou não ter conseguido se despedir do amado. “Ele era uma pessoa muito querida, que me ajudou em inúmeros momentos, de inúmeros formas, me ajudou a me desenvolver enquanto pessoa. Eu só queria poder falar com ele. Me despedir dele”, disse.
Thalita prosseguiu contando que Danilo não havia trabalho nos dias anteriores ao acidente e que foi chamado pela Voepass para trabalhar antecipadamente. “Ele estava de sobreaviso e foi acionado com antecedência. Inclusive, nos dias anteriores, ele estava de folga. Estava descansado”, explicou.
A companheira de Danilo ainda disse que tem o piloto como heroi, pois acredita que ele fez de tudo para conseguir desviar das casas das pessoas antes de o avião cair no solo. Ela também contou que o maior sonho do companheiro era terem um filho.