Nesta terça-feira, dia 7 de novembro, foi anunciada a morte do ex-apresentador e jornalista, João Leite Neto. Ele morreu aos 80 anos de idade e ficou bastante conhecido por sua atuação na televisão brasileira.
Natural de Itaporanga, no interior de São Paulo, o comunicador teve passagens pelas três principais emissoras do Brasil, a Globo, SBT e Record. Entre meados de 1997 e 1998, ele comandou o ‘Cidade Alerta’.
Leite Neto iniciou sua carreira como jornalista aos 17 anos de idade. Na televisão, ele estreou em meados de 1970, na Globo. Em meados de 1997, ele assumiu o programa Cidade Alerta, deixando o cargo no ano seguinte para se candidatar como senador.
Contudo, o apresentador não foi eleito. Em meados de 2008, o jornalista retornou para a televisão, realizando a segunda fase do ‘Aqui Agora’, no SBT.
Ao vivo no #BalançoGeral: morre o jornalista e ex-apresentador do Cidade Alerta, João Leite Neto. pic.twitter.com/xeUKqK46Nc
— Balanço Geral (@balancogeral) November 7, 2023
Desde 2001, ele apresentava o ‘Milk News’, programa de notícia disponível no Youtube. Ele partiu, deixou sua esposa e quatro filhos. Nas redes sociais, o apresentador Ratinho lamentou o falecimento do jornalista.
Outros comunicadores também se pronunciaram, como Renato Lombardi. “Hoje nos despedimos de você, mas suas memórias e alegria sempre viverão em nossos corações. Sua partida deixou um vazio que nunca poderá ser preenchido, e sentiremos sua falta todos os dias”, declarou, diante do assunto.
Além de jornalista e apresentador, Leite Neto também teve uma carreira como político, atuando como deputado estadual de São Paulo.