Famosos

Apresentador do ‘Cidade Alerta’ tem falecimento confirmado e muitos lamentam: ‘Deixou um vazio’

ANÚNCIOS

O apresentador teve o seu falecimento confirmado e muitos lamentam. Ele marcou a história do programa e homenagens foram feitas.

ANÚNCIOS

Nesta terça-feira, dia 7 de novembro, foi anunciada a morte do ex-apresentador e jornalista, João Leite Neto. Ele morreu aos 80 anos de idade e ficou bastante conhecido por sua atuação na televisão brasileira.

Natural de Itaporanga, no interior de São Paulo, o comunicador teve passagens pelas três principais emissoras do Brasil, a Globo, SBT e Record. Entre meados de 1997 e 1998, ele comandou o ‘Cidade Alerta’.

ANÚNCIOS

Leite Neto iniciou sua carreira como jornalista aos 17 anos de idade. Na televisão, ele estreou em meados de 1970, na Globo. Em meados de 1997, ele assumiu o programa Cidade Alerta, deixando o cargo no ano seguinte para se candidatar como senador.

Contudo, o apresentador não foi eleito.  Em meados de 2008, o jornalista retornou para a televisão, realizando a segunda fase do ‘Aqui Agora’, no SBT.

Desde 2001, ele apresentava o ‘Milk News’, programa de notícia disponível no Youtube. Ele partiu, deixou sua esposa e quatro filhos. Nas redes sociais, o apresentador Ratinho lamentou o falecimento do jornalista.

Outros comunicadores também se pronunciaram, como Renato Lombardi. “Hoje nos despedimos de você, mas suas memórias e alegria sempre viverão em nossos corações. Sua partida deixou um vazio que nunca poderá ser preenchido, e sentiremos sua falta todos os dias”, declarou, diante do assunto.

ANÚNCIOS

Além de jornalista e apresentador, Leite Neto também teve uma carreira como político, atuando como deputado estadual de São Paulo.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.