Uma mulher de 56 anos perdeu sua vida momentos antes de conseguir comparecer ao casamento da filha, e sua família acredita que tenha sido um efeito colateral do remédio Ozempic, usado para emagrecer.
Trish Webster estava tomando o medicamento com a intenção de conseguir emagrecer justamente para se sentir melhor no casamento de sua filha. Apesar de ter perdido 16kg, ela tinha sintomas adversos com frequência, como náuseas, vômitos e diarreia.
O Ozempic é um medicamento aprovado para ser utilizado por pessoas que possuem o diagnóstico de diabetes tipo 2, o que não era o caso de Trish.
O remédio funciona limitando o GLP-1, um hormônio natural que retarda a passagem de alimentos no estomago e intestino. Com isso, faz com que as pessoas se sintam mais saciadas por um bom tempo.
Apenas alguns meses antes do casamento de sua filha, o marido dela a encontrou inconsciente e com um líquido saindo de sua boca. Naquela mesma noite, o seu falecimento foi confirmado.
O caso aconteceu na Austrália. Após a situação, Roy Webster, está buscando alertar as pessoas sobre o uso do medicamento e os possíveis efeitos colaterais que podem ser causados.
No momento, uma das fabricantes do medicamento, está sendo processada nos EUA por alegações que o medicamento causaria graves problemas gastrointestinais, como a ‘paralisia do estômago’, que pode ser fatal.
Infelizmente, Trish, perdeu sua vida sem conseguir comparecer ao casamento de sua filha, que tanto desejava ir.