Nesta última sexta-feira, dia 5 de maio, um casal negro foi humilhado dentro de uma filial do Carrefour. O caso aconteceu na região de Salvador, na Bahia.
Os agressores filmaram todo o momento da violência e as imagens se tornaram virais nas redes sociais.
O casal aparece encostado na parede, enquanto são constantemente humilhados, xingados, agredidos e intimidados por homens que seriam seguranças terceirizados da empresa.
No vídeo, o homem que está sendo agredido, identificado pelo nome de Jeremias, não apresenta qualquer reação as agressões que está levando. Ele recebeu diversos golpes na cabeça.
A mulher, que estava com ele no momento, também é agredida no rosto, está segurando uma sacola.
“Tira a mão , sua desgraça”, dispara o agressor, quando a vítima tenta se defender dos golpes que está levando em seu rosto. Veja o vídeo a seguir.
Neste vídeo abaixo, é possível conferir com detalhes exatamente o que teria acontecido no momento da humilhação:
Lembrando que se trata de imagens fortes.
Mais uma agressão criminosa do Grupo Carrefour a pessoas negras?
Desta vez foi no Big Bom Preço de Salvador.
Até quando esse racismo hediondo vai continuar acontecendo nessa rede de supermercados? pic.twitter.com/6NI66UC9it— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) May 6, 2023
Essa não é a primeira vez que o Carrefour se envolve em polêmicas de racismo e de agressão aos seus clientes. Em meados de 2020, um homem negro foi espancado até a morte por seguranças terceirizados de um dos estabelecimentos.
Segundo canais de comunicação, a humilhação teria ocorrido após supostamente ter acontecido o furto de algumas caixas de leite em pó, que a mulher alegou que sua filha estava precisando.
Mais detalhes sobre o assunto devem ser divulgados em breve.