Curiosidades

Após inúmeros testes, cientistas americanos comemoram o sucesso dos primeiros testes da vacina contra a diabetes

Embora ainda esteja em fase de testes, a vacina contra a diabetes pode ser uma luz no fim do túnel para pacientes que sofrem dessa patologia, que muito embora pareça inofensiva, pode levar inclusive a óbito.

ANÚNCIOS

Chamada de Bacilo Calmette-Guerin (BCG), a vacina que ainda está em fase de testes, é o sopro de esperança para pacientes que sofrem dessa doença, que embora pareça silenciosa, pode levar uma pessoa a perda da visão e ao óbito.

Cientistas do Departamento da Associação Americana de Diabetes., comemoram os resultados. O teste foi aplicado em 150 pessoas no Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, nos Estados Unidos.

Constatou-se que os pacientes depois de tomarem 2 injeções, com um intervalo de 4 semanas entre uma e outra, provocou o fim “temporário” da doença.\n\nTemporário porque é ainda uma fase de testes, não se sabe se ela pode voltar e se quando voltar, será mais agressiva. Como citado, sublinho que são apenas testes, mas os resultados foram tão surpreendentes que os cientistas comemoram e creem que pode ser a cura para sempre dessa doença.

A vacina ainda levará algum tempo para estar a disposição dos pacientes que sofrem de diabetes, pois ainda é necessário apurar e constatar os efeitos do medicamento a longo prazo.

ANÚNCIOS

A médica responsável pelos testes, Doutora Denise Faustman, após conceder entrevistas e comemorar com alegria os primeiros resultados positivos da vacina, sublinhou que embora os testes demonstraram um grande sucesso, é necessário observar ainda as consequências ao longo do tempo a fim de constatar que a vacina seja realmente eficaz.

A notícia da possibilidade de cura e controle da diabetes fez pessoas do mundo inteiro vibrarem, pois a diabetes é uma patologia, como já dissemos anteriormente, silenciosa, porém grave ao mesmo tempo.

Se transcurada pode provocar cegueira, atrofiamento, amputação e levar inclusive uma pessoa a óbito, ou seja, não é uma brincadeira, pelo contrário, é uma doença muito séria, que acomete milhões de pessoas em todo o mundo e muitas padecem e sofrem continuamente com altas dosagens de insulina.

Por causa do aumento significativo de açúcar no sangue, olhos, rins, nervos, coração e vasos sanguíneos são afetados por causa justamente dessa grande quantidade de açúcar, o que leva ao mau funcionamento de vários órgãos… infartos, derrames, insuficiência renal.\n\nE nos homens, a situação pode se tornar bem crítica, visto que a diabetes provoca a impotência. Em casos assim, é necessário a intervenção médica o mais rápido possível, para que as taxas de glicose sejam controladas imediatamente.

ANÚNCIOS

Com a diabetes não se brinca, é uma doença séria e merece total atenção. Por essa razão, milhares de pessoas estão na torcida para que a vacina dê certo e traga de fato a cura para a doença, trazendo também, alívio e esperança para milhares de seres humanos.

Sobre o Autor