Recentemente, vídeos nas redes sociais contando o caso da idosa de 84 anos que descobriu uma ‘gravidez’ vem chamando muita atenção dos brasileiros. O caso é de anos atrás, mas foi resgatado através de publicações nas redes sociais.
O caso de Joaquina ganhou destaque na televisão brasileira com o programa ‘Domingo Espetacular’ que esteve junto com ela para entender como tudo aconteceu. A história surpreendente aconteceu no interior de Tocantins, na cidade de Natividade.
A idosa descobriu a situação após se sentir mal e procurar ajuda em uma Unidade de Saúde da cidade. Joaquina Costa Leite está com o feto de um bebê de 7 meses em sua barriga.
E as imagens feitas pelos exames médicos comprovaram a situação. Segundo o médico que atendeu Joaquina, o feto virou ‘pedra’. O caso chega a ser inacreditável em seus detalhes.
“Dá pra ver os ossinhos. Aqui é um bracinho, aqui a perninha, as costelinhas…e isso aqui é a cabeça”. A situação vivida pela idosa é raro e de acordo com os especialista se chama bebê de pedra.
Há 40 anos quando Joaquina ficou grávida, a gestação foi sofrida porque o bebê se desenvolveu fora do útero. Como o bebê não tem condições de sobreviver fora do útero ele não teve chance de se desenvolver.
Quando estava com 7 meses de gestação ela se sentiu muito mal e provavelmente foi quando o bebê morreu. Longe de recurso médico na época , Joaquina recorreu a um curandeiro.
Ela ficou três meses entre a vida e a morte, mas se recuperou e o feto ficou onde estava. Joaquina nunca consultou um médico ginecologista e só foi ao médico quando sentiu um desconforto abdominal