Foi confirmada na manhã desta segunda-feira (07/08) a morte da atriz Aracy Balabanian. Aracy tinha 83 anos de idade e estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro.
Segundo informações confirmadas por informações seguras, a atriz vinha lutando contra um câncer de pulmão. A atriz era muito conhecida por seus longos anos em telenovelas brasileiras.
Aracy estava afastada de projetos inéditos da TV desde 2019, quando atuou pela última vez em uma nova produção. A atriz, segundo o A Tarde é Sua, enfrentou grandes complicações no fim do ano passado.
Na ocasião, foi informado que a atriz havia tratado de um derrame plural e, durante os exames descobriu dois tumores no pulmão. A atriz vinha se tratando desde então contra a doença.
A trajetória de Aracy na televisão brasileira foi marcante e começou cedo. A atriz tem uma longa trajetória com muito sucesso em produções que fizeram grande sucesso na televisão.
Um de seus projetos mais marcantes foi o programa “Sai debaixo”, mas a atriz revelou anos mais tarde que pediu para sair. A atriz contou sobre a situação em entrevista à Pedro Bial.
“No Sai de Baixo, eu sofri horrores, porque tinha uma coisa que meu pai me corrigia muito: eu ia contar uma coisa e ria ou chorava antes de concluir. Eu pedi para o Daniel [Filho] para sair. Nessa época, o Daniel ainda estava dirigindo“, revelou.
A família não deu informações sobre velório e sepultamento da atriz. A notícia de seu falecimento tem causado comoção pelo país.