O ambiente familiar devia ser um lugar seguro para todos os envolvidos, especialmente crianças em pleno processo de desenvolvimento. No entanto, nem sempre essa é a realidade.
Lamentavelmente, em muitos casos, a Polícia é obrigada a se envolver quando situações de violência são constatadas. São muitos os casos em que uma denúncia é capaz de salvar vidas.
Quando vizinhos atentos percebem que algo esta errado e acionam as autoridades, muitas vezes é a diferença entre a vida e a morte para uma vítima em situação de vulnerabilidade.
Essa pode ter sido justamente a situação de um menino de 12 anos, espancado pela mãe e salvo após denuncia de vizinhos. O menino chegou a ser derrubado no chão e alvo de chutes.
Em relato à polícia, a mãe do garoto, uma mulher de 42 anos, admitiu que havia agredido a criança. A suspeita afirmou que havia pedido o telefone, mas o garoto se recusou a entregar.\n\nJá o menino afirmou que foi alvo de empurrão, chutes e que a mãe chegou a tentar enforca-lo com uma corrente. Em virtude do depoimento, e da confissão da suspeita, a mãe foi presa em flagrante.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, mas não foram divulgadas maiores informações sobre a guarda do menino. O garoto precisou ser socorrido pela Samu e levado ao Hospital Evangélico.
O caso de violência só foi descoberto porque vizinhos ouviram os gritos de socorro da criança e decidiram agir, acionando as autoridades a fim de interromper as agressões.